domingo, 31 de agosto de 2008

Desgringolando

Foi devido ao pouco reflexo de conseqüências exatas.
Sim. Errei!
Mas alguém vê o quão atormentado estou?
Eu gostaria de despejar em algumas cabeças um pouco do que passa em minha mente. Alguns dos pensamentos que me tomam quando fico entre mim e isso.
É evidente que ainda não surtei, mas para onde vão todos esses pensamentos?
Para lugar algum.
Eles permanecem aqui dentro.
Alguns chamam isso de rancor, eu chamo de única saída.
Eu gostaria só de não pensar, ao menos por enquanto. Mas é quase impossível seguir a si mesmo com tão pouca sabedoria. Com tanta dependência.
Apenas pare de bancar a teologicamente correta, ou seja lá como você define impor suas verdades. Assuma haver dois lados, mas acima de tudo, respeite isso. Ouça minhas palavras ou, ao menos, tente entender minhas repugnantes formas de fuga. Deixa de lado seu egocentrismo mascarado e tente crescer, e quando digo crescer, digo filosoficamente e não apenas como mais uma conseqüência da genética humana.
Você se limita demais a você mesma. E isso inclui seu manual, onde o segue apenas respeitando o que quer enxergar.
Francamente isso me esgota, me atormenta. E em virtude disso venho perdendo valores, e você não imagina o quanto isso me dói, principalmente quando a primeira acusação parte de quem calcula o erro e afeta meus planos como pessoa.
Chega a fazer-me sentir nojo de normalidades, chego a me questionar por que vir até aqui se você não se importa se faz ou não jus ao seu título. Por que continuar lutando por mim se nem mesmo a água é capaz de me tornar limpo novamente.
Quem dera eu enxergasse os problemas como você. Ser miserável assim como diz é muito mais fácil que ser medíocre em caráter.
É tão difícil encarar a claridade das coisas, a confusão existente em você. A injustiça em suas palavras.
Tira meu ar saber que não tenho por onde escapar. Me desespera olhar o passado, e me dá muito medo olhar para o futuro.
Só me restam incertezas.
E agora eu ainda espero, meu destino é tão previsível que embaça minha visão e me prepara para ser frio. Lidar com você é mais difícil do que eu sempre imaginei.
Guarde seus insultos para si mesma. Quando chegar a hora o jogo mudará. Tanto faz para qual lado.

Nenhum comentário: