quarta-feira, 27 de maio de 2009

Un jour trés magnefique!

__ As colchas da cama estão todas bagunçadas. A janela ainda está fechada e a claridade entra por suas pequenas frestas. A cadeira está no mesmo lugar de sempre e o relógio marca as 7:10. O teto continua branco e o gato passeia sereno pelo chão de soalho... E eu suspiro.
__ Do meu quarto, posso ouvir a chuva que cai no telhado. Ela canta no lugar dos pássaros que estão, agora, aconchegados em seus ninhos. Os dias começaram a ser frios novamente, mas nessa era sinto uma nova aura que ronda meus pensamentos... Eu sinto tédio.
__ Torradas com manteiga e meus tênis prediletos. Hoje o dia está essencialmente frrrancês.
__ Eu ando pelas ruas do amor, mas as flores ainda não desabrocharam. Caem lágrimas das folhas das árvores e o céu é de um azul cinzento. Mas os carros cantam, as pessoas cantam, assim como faz a chuva e seu piano...
__ Os faróis acendem, apagam, dançam com suas cores. Há música no mundo hoje, você pode ver? As pessoas estão coradas e têm narizes pontudos. Meus pés batem pelas poças d’água fazendo a água salpicar pelas calçadas. Os guarda-chuvas coreografam um musical ao som urbano e minhas mãos congelam. Oh, c’est magnifique! Et trés simpatique !
__ Num café qualquer, as pessoas destilam sono e bocejam. Outras tomam seu café, tranquilas, esperando que o tempo mude. A garçonete se arrasta atendendo a pedidos... E eu suspiro. Mais um bolo de chocolate com cerejas e nenhum convidado.
__
Do meu quarto eu ainda posso ouvir a chuva cair no telhado, e, mesmo sem sair dele, o mundo me parece lindo... Pois sinto tédio.


Je ne veux pas travailler
Je ne veux pas dejauner
Je veux soulament oblier
Et puis je dors...

Nenhum comentário: