quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dispnéia decrescente

Perspicácia, assim deveria ter sido medida. A falta de ar te leva à loucura, ao desespero sem conhecimento, ao ódio compulsivo de coisas comuns.
Debatendo-se pela cama já não podia pensar em si mesmo. Isso é algo que leva à maturidade, uma viagem ao passado te envergonha ao ter dito que seria diferente. O vazio é compreendido de modo passivo a seguir uma doutrina totalmente rotineira.
Subia a rua quando seus passos já haviam se tornado involuntários, levou a mão à cabeça ao perceber quão longa a distância já percorrida. O sentimento de idiotice foi o mais abrangente dentre eles, e o ódio que oscilava junto aos pensamentos desconhecidos o colocavam ainda mais louco.
Sentia-se estranho, a vontade de viver era maior que as demais sensações, voltou a si, ainda que não tenha voltado a nada, ainda está perdido no seu mundo, este tão vago que mal se podia sentir o que há de melhor nele, e é exatamente essa a mágica neste existente.
O próximo capítulo não há de ser escrito com a mesma tinta, já que esta foi derramada nas primeiras de minhas frases, nos primeiros de meus versos ou na primeira grande loucura.

Nenhum comentário: