sexta-feira, 30 de outubro de 2009

It's a beautiful war!

__ Eu costumo assistir pessoas, mas de nada tem me adiantado tal exercício. Parecem-me sempre seres perdidos, movidos a um combustível mundano que os tornam todos iguais. Alguns criaram deuses para embasar suas incertezas, mesmo que estes cheirem mal assim como seus seguidores. Alguns ouvem demais, tornam-se bons operários, acreditam em sua grandeza por serem em maioria, agora cite-me umas das vantagens em o ser? A propósito, esses são os que mais sorriem, pois não há por que chorar, a menos que eles mandem; uma questão de valores, sabe, pré-ordenados por aqueles que sabem ser mais espertos e que movem massas até hoje. Alguns apenas vivem, numa aflitiva jornada sem lógica e cheia de incertezas. É o meu caso.

__ Há tempos eu recito poemas. E de certo tenho orgulhado a mim mesmo nesses últimos tempos. Algumas pessoas precisam de mais que você para enxergar a vida como querem, não é uma tarefa fácil, e, talvez, seja apenas conversa de um bom comunicador, assim espero. Mas não querem cessar, são poucos os que de fato o desejam. Por mais sensato, mais lógico que seja, muitos não querem largar.

__ Todos têm um pouco de filosofia resguardada em mente, pois é bonito ouvir duma outra cabeça coisas bem pensadas, sentidas, mas o mundo é repleto de pessoas espertas e, infelizmente, perdidas, que fazem de suas palavras apenas mentiras, ao jogarem para o alto o pouco de alma que lhes resta.

__ Crie seus próprios valores. Crie seus próprios deuses. Discurse. Sinta. Cheire. Chore sangue se preciso. Mas aja sempre como tal. Porque lhes foram dados olhos justamente para que suas mentiras caiam.

Nenhum comentário: