quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Tudo 'propriamente' dito


Outra história é fazer mundo. Agir é fazer mundo e pobre daquele que acha que este é um só. Haja mecanismo para lidar com o seu próprio. Fraqueza talvez seja daqueles que dançam sobre luzes não peculiares, sem sonhos, sem anseios. E quando o digo, falo sobre cambiar os personagens de fundo, os figurantes, os vinculados, o tal protagonista. Ser nocauteado pela verdade, não sentir vergonha, sentir-se forte, apto a mudar seu mundo, a AGIR.
Eu não sei, logo, denomino-me um descobridor porco. A felicidade é tão vaga que paro de tornar sua existência uma meta de vida. Assim como a tristeza não me atinge o tempo todo, seria egoísmo de minha parte ansiar por sua total presença.
Mas sei, sou evolutivo, e isso é sempre tão sensacional. Eu anseio, eu vivo tristemente, eu sorrio, ainda que intimidado. Sempre há um recado, um mostrar de dentes desconfiados. Um dia, eu lhe digo, lhe mostro... Falo sério... um dia.
Outra vez, quando deitado, o amor resplandeceu em mim, meus cabelos estavam molhados e eu os afaguei, fora tão estranho ao pensar no que eu imaginava àquela hora. Foi, também, que me senti uma criança completamente frágil. Havia escolhas a serem feitas, havia escolhas e uma mente certamente perturbada. Fala-se assim, mas tudo se resolve e, logo, lá estou eu, cheio de forças. Onde estava a proteção, mesmo? Ah, sim! Foi ela a arteira, a maquinadora, e não sei bem ao certo o que dizer. ‘Obrigado’ torna-me bobalhão, mas é isso, é isso. Obrigado!

7 comentários:

Flávio Souza disse...

Agir é nos escrevermos na linha do Tempo.

A ação é nos inscrever na vida!

Unknown disse...

Cara muito boa a forma que tu usa de descrever as suas emoções ,elas ficam claramente nitidas de se entender..Parabéns é um texto muito bom,foi um grande momento esse seu de inspiração..
ah!seu blog ta da hora..

http://nationanimes.blogspot.com

Dota disse...

bom blog...

humor lecal disse...

Cara você escreve muito bem,
gostei do post ;)

Thiago Modesto disse...

cara mto loko seu blog

www.maniacosporfutebol.com.br

D.D.F disse...

vc è`OUZADAMENTE BOM.

­Luiz Fernando disse...

Elogios são sempre bem vindos, mas acredito que já os tenha a exaustão, tamanha qualidade dos textos. hahaha...
Uma temática infinita, não poderia dizer batida pois só se passa algo que foi vencido ou compreendido, e acho que isso está bem longe de atingir um fim lógico. Não existem números que descrevam certas coisas da vida.